Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

A Pemex vai Perfurar mais 3 Poços em 2019

A companhia mexicana Pemex irá perfurar mais 3 poços acima do estipulado para esse ano, o que deverá adicionar 300.000 bpd a produção actual até 2022.

A Pemex vem lutando com o declínio da produção de petróleo e gás há mais de uma década. O governo anterior abriu a indústria ao investimento estrangeiro organizando várias licitações para blocos de petróleo e gás em uma tentativa de reverter a queda. O novo governo, no entanto, suspendeu as licitações até revisar os contractos assinados pelo governo anterior.

O governo actual priorizou o aumento da produção interna de crude e, para este fim, providenciou uma garantia vitalícia de $3,6 bilhões para a Pemex, que acumulou montantes desconfortáveis de dívidas na ordem dos $106 bilhões nos últimos anos, uma vez que o aumento da produção é crucial para uma maior segurança energética para o México.

É a primeira vez na história do México em que serão desenvolvidos cerca de 20 novos campos petrolíferos em 1 ano. Espera-se que essas medidas ajudem a aumentar a produção a partir deste ano. A produção actual situa-se em 1,8 mbpd e estima-se que poderá atingir 2,5 mbpd a curto prazo, níveis já alcançados em 2013. Como parte do plano de reversão do declínio da produção, a Pemex também aumentou seus planos de gastos para este ano. Em Dezembro, a empresa informou que havia orçado $23 bilhões para 2019, um aumento de 15% em relação a 2018. Metade do total será direccionado para exploração e produção, com alguns depósitos onshore também sendo beneficiados pelo investimento ao lado de blocos de águas rasas. Exploração nas águas profundas do Golfo do México, no entanto, será colocada em espera. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes