Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Actividade Exploratória da Shell no Brasil sem Sucesso

Foram um total de 3 poços de exploração perfurados pela Shell no offshore do Brasil na esperança de fazer a próxima grande descoberta, no entanto,  foram todos caracterizados como não comerciais, ou seja, poços secos.

Esta última reviravolta das actividades de exploração no Brasil adiciona más notícias para o país e para as supermajors que planeavam transformar a região em um dos pontos petrolíferos mais rentáveis do país. O Brasil adjudicou mais de $10 bilIões em áreas de exploração para a empresa Petróleo Brasileiro SA, a exploradora mais dominante do país e para grandes empresas internacionais desde 2017, e, visto que até agora, as actividades de perfuração mostraram resultados pouco satisfatórios. A última grande descoberta de petróleo no Brasil foi feita pela Petrobras há mais de uma década, e os resultados foram abaixo do esperado. Desde então, podem indicar que os maiores campos da região do pré-sal do país já foram encontrados.

A Shell e vários parceiros pagaram cerca de $1 bilião pelos direitos e perfuração em 3 blocos offshore, passaram 3 anos a perfurar poços exploratórios e por consequência nenhum deles apresentou graus de comercialidade,, visto que anteriormente, a ExxonMobil também havia registado a mesma situação, mas em contrapartida, sofreu perdas ainda maiores, de cerca de $ 1,6 bilião.

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Dear PetroAngola.

    I’m From Angola I’m 22 years old student of (information technology IT) level 6 in triumphant university in Namibia

    With shorts courses

    Web designer
    CCNA v7
    Computer skills
    Introduction to internet

    Language

    English speak and write
    Portuguese speak and write

    And I have many experience about how to interact with people and good’s ability of understanding with my superiors asking permission to a part of the company.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes