Domingo, Agosto 14, 2022

Agência Reguladora de Hidrocarbonetos Mexicana Aprova Planos para a PEMEX Desenvolver 2 Campos no Golfo do México

Must read

A comissão Nacional de Hidrocarbonetos do México aprovou os planos da empresa estatal Pemex para a unidade E&P da Pemex explorar e produzir 2 campos de petróleo no Golfo do México contendo uma variedade de grades de crude leves e pesados.  

A Pemex planeia gastar mais de $500 milhões para extrair petróleo e gás dos campos Teekit e Cibix, ambos localizados nos estados do sudeste mexicano de Veracruz e Tabasco.

Teekit está localizado a cerca de 23 km a nordeste do terminal marítimo Dos Bocas, com uma meta de produção avaliada num total de 20,3 mmbbls, com uma média de 26º API e 10 bcf de gás natural.

A Pemex irá despender $370 milhões, incluindo as actividades de abandono, para produzir 3 dos 6 reservatórios do campo Teekit.

O campo Cibix, situado a quase 30 km da cidade de Villahermosa -Tabasco deverá produzir 13,2 mmbbls e quase 33 bcf de gás do reservatório com idade superior à do Mioceno. Um investimento total em torno de $184 milhões nos programas de trabalho do campo Cibix, dos quais 21% serão utilizados para o desenvolvimento do campo que compreende a perfuração e construção de instalações, 77% para produção e 2% para as actividades de abandono. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes