Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
25.8 C
Luanda Province

Must read

Mais Artigos

Aker BP Investirá $19 biliões em Projectos de Petróleo Offshore na Noruega 

A empresa norueguesa de petróleo e gás Aker BP aprovou planos para investir $19 biliões no desenvolvimento de novos projectos offshore na Noruega até 2028, elevando o seu plano inicial de gastos de capital em 20%, principalmente devido à inflação geral de custos. 

As operadoras de petróleo e gás offshore da Noruega aumentaram a produção e o desenvolvimento de projectos nos últimos meses, à medida que procuram fornecer mais petróleo e gás para a Europa na ausência do fornecimento de energia da Rússia. No entanto, os custos estão a aumentar em virtude das pressões inflacionárias, sendo que os planos de gastos de capital estão a ser ajustados para cima. 

A Aker BP pretende investir nos projectos NOAKA, Valhall PWP-Fenris, Skarv Satellite Project e Utsira High entre os anos de 2023 e 2028.  Os dados estatísticos do governo norueguês mostraram que a produção de gás natural da Noruega, que fornece cerca de 25% do gás consumido na UE e no Reino Unido, deve aumentar 8% em 2022 em relação a  2021. 

Ao longo deste ano, as autoridades norueguesas aprovaram pedidos de operadoras para aumentar a produção de vários campos de gás em operação, para permitir maior produção de gás, já que seus principais parceiros, a UE e o Reino Unido, lutam pelo fornecimento de gás antes do inverno.  

O Ministério de Energia e Petróleo aprovou pedidos de operadores na plataforma norueguesa e permitiu maior produção de gás dos campos Troll, Gina Krog, Duva, Oseberg, Åsgard e Mikkel. O ministério também concedeu uma licença de produção para o campo de gás Nova, que deve entrar em operação num futuro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes

- Publicidade -spot_img