Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Argélia Faz Maior Descoberta de Gás Natural dos Últimos 20 Anos

Must read

A Sonatrach, empresa estatal de hidrocarbonetos da Argélia, anunciou uma enorme descoberta de gás natural no deserto do Saara que pode conter inicialmente recursos estimados em 12 Tcf, considerada a maior descoberta já feita naquele país nos últimos 20 anos. 

De acordo com a Sonatrach, as novas reservas estão localizadas nas proximidades do campo de Hassi R’Mel e sua infraestrutura, sendo que o início da produção está previsto para novembro deste ano. Espera-se que os volumes de produção atinjam os 350 MMSCF. 

Os novos recursos destacam o potencial significativo de hidrocarbonetos do reservatório LD2, parte do Lias Carbonate play na área maior de Hassi R’Mel. 

O Hassi R’Mel é o maior campo de gás natural da Argélia e continua sendo o maior activo produtor, embora tenha entrado em operação na década de 1960. O gás produzido neste campo é exportado para as regiões do norte através do gasoduto Medgaz que liga a Argélia à Espanha e também abastece a planta Arzew LNG. Os volumes de gás natural encontrados representam um grande benefício para a Argélia e seus esforços para aumentar a produção de gás para atender à crescente demanda dos países da União Europeia, que estão a se desfazer gradualmente da dependência dos produtos energéticos russos. 

Portanto, ainda não está claro se este novo recurso foi encontrado através de um poço de exploração ou se faz parte de uma campanha de avaliação e desenvolvimento em andamento em novas áreas em torno do gigante campo produtor de Hassi R’Mel, situado a cerca de 550 km ao sul de Argel, capital da Argélia.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes