Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Aumenta a Demanda por Inspeções Remotas em Plataformas Offshore

De acordo com a sociedade de classificações Bureau Veritas (BV), observou-se um aumento de 900% na demanda por inspeções remotas de activos e equipamentos em offshore desde o início da pandemia da Covid-19.  

Várias soluções de inspeções remotas já estão disponíveis para as companhias operadoras e empresas de prestação de serviços nos campos petrolíferos, houve um aumento de 20 solicitações desde o início do ano. 

Inspeções e verificações são vitais para as empresas offshore cumprirem os regulamentos e garantir a eficiência e o bom desempenho dos seus activos e equipamentos. 

Através do uso de câmeras móveis e do pessoal existente, os funcionários da BV podem realizar esses serviços essenciais remotamente, limitando o contacto físico, assim como reduzir os custos com viagens. 

A BV identifica as actividades de risco e quais inspeções podem ser realizadas remotamente, o que facilita os operadores e as empresas de serviços a planearem suas actividades. 

Benefícios das Inspeções Remotas  

Um benefício imediato de saúde e segurança da inspeção remota é a potencial redução da exposição  ao coronavírus para clientes e funcionários do empresa que inspeciona. 

Outras vantagens incluem reduções no risco com pessoal, tempo, custo, eliminação das viagens para as instalações dos clientes e viagens de helicóptero para as instalações offshore, menos inspeções no local, requisitos para acomodações e a acessibilidade instantânea à um amplo espectro de especialistas qualificados para executar a tarefa. 

Além disso, os serviços remotos da BV foram projectados especialmente para atender aos requisitos HSE e futuras iniciativas de intervenções no sector durante a pandemia. 

O Coronavírus está a demonstrar que  as práticas de trabalho não podem ser conduzidas apenas de uma maneira mais ecológica, mas também, por meio da tecnologia, as empresas podem oferecer uma maneira mais eficaz e eficiente, de formas a obter uma rápida recuperação. 

O mundo nunca será o mesmo, nem deveria ser. No entanto, muitas empresas estão a agir rapidamente, aprendendo com os impactos da Covid-19, implementando mudanças de longo-prazo, responsáveis e sustentáveis. (Offshoreenergy).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes