Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Bacia do Kavango-Namíbia Prepara-se para Receber 1ª Campanha de Perfuração

Must read

O ReconAfrica júnior com sede no Canadá está prestes a perfurar o seu primeiro poço de hidrocarbonetos sismicamente definido na bacia do Kavango, na Namíbia, com uma perspectiva de aproximadamente 800 MMBBLS. Trata-se do poço 8-2, na qual é o primeiro de uma campanha de exploração que inclui um total de 4 poços nesta região fronteiriça. 

O poço será perfurado numa profundidade de aproximadamente 2.800 m e foi projectado para testar potenciais reservatórios convencionais de petróleo e gás natural em rochas de arenitos no Karoo Rift Fill.  Espera-se que o poço de exploração atinja sua profundidade total dentro de 60 dias após o início, que será provavelmente ainda no mês de junho. A sonda de perfuração de 1000 HP (Jarvie-1) já se encontra no local de perfuração.  

A Netherland Sewell & Associates, avaliadora independente de reservas da empresa, estimou que o poço 8-2 pode conter 799 MMBBLS, dos quais cerca de 138 MMBBLS poderiam ser recuperáveis. 

A ReconAfrica juntamente com o seu parceiro de joint venture NAMCOR (companhia petrolífera estatal da Namíbia) acaba de concluir a 2ª fase do seu levantamento sísmico 2D, abrangendo 761 Km, com planos para a próxima fase de aquisição sísmica 2D, que está prevista para incluir mais de 1000 Km de dados sísmicos 2D, perfazendo um total de 2.211 Km de dados sísmicos 2D. Esta campanha deve começar ainda este ano.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes