Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

BP Adquire 2 Blocos Exploratórios Offshore Indonésia

A petrolífera britânica BP adquiriu 2 blocos de exploração no offshore da Indonésia, como parte da 2ª Ronda de Licitações da Área de Trabalho de Petróleo e Gás (WK) de 2021, promovida pelo governo da Indonésia. Trata-se dos blocos de exploração de petróleo e gás Agung l e Agung II.

A conquista oferece um vislumbre de esperança para o sector upstream da Indonésia, que tem visto grandes empresas internacionais, como foi o caso da ConocoPhillips, saírem do seu país. O bloco Agung I cobre uma área de 6.656 km² de águas profundas na costa de Bali e Java Oriental, enquanto o bloco Agung II fica em águas profundas na costa de South Sulawesi, West Nusa Tenggara e East Java cobrindo uma área de 7.970 km². A área é pouco explorada, mas possui potencial de recursos de gás que podem atender à crescente demanda de gás.

A BP será operadora dos blocos e vai deter 100% de participação. A major britânica é um dos maiores investidores estrangeiros na Indonésia, onde está presente há cerca de 70 anos. A empresa opera actualmente o maior campo produtor de gás da Indonésia em LNG de Tangguh em Bintuni Regency, Papua Barat, contribuindo com cerca de 20% da produção nacional de gás, embora espera-se que aumente para mais de 30% com a startup Train 3 após a conclusão do projecto de expansão de Tangguh. 

A BP também tem participação não operada (com 30% de participação) no Andaman II PSC, um bloco de exploração offshore em águas profundas na região de Aceh.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes