Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

BP Arranca Com Novo Projecto no Golfo do México

A BP iniciou o projecto do campo Herschel Expansion, localizado no Golfo do México, EUA, fornecendo infraestrutura para futuras oportunidades de ligação de poços e avançando com a sua meta de aumentar a produção daquela área para 400 KBPD até 2026.

Herschel Expanson é o 1º de 4 grandes projectos da BP previstos para 2022. O campo fica no bloco 520 do Mississippi Canyon, a sudeste da plataforma Na Kika, operada pela BP em uma lâmina de agua de 2.042,16 m). A fase 1 do projecto compreende o desenvolvimento de um novo sistema de produção submarina e o 1º de até 3 poços ligados à plataforma Na Kika. No seu pico, espera-se que este 1º poço aumente a produção bruta anual da plataforma em cerca de 10.600 BPD.

O poço operado pela BP, perfurado a uma profundidade de cerca de 5.791 m, fica a sudeste da plataforma, cerca de 22.530 m ao longo da costa de Nova Orleans, La. O grupo empreiteiro do Herschel Expansion é formado pela BP e a Shell, cada uma das empresas contendo 50% de participação.

A BP opera 4 plataformas de produção no Golfo do México, nomeadamente Thunder Horse, Atlantis, Mad Dog e Na Kika, e tem uma 5º Plataforma (Argos) prevista para entrar em operação em 2022. A major britânica é uma das maiores operadoras da região onde opera há mais de 3 décadas.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes