Domingo, Outubro 2, 2022

BP Confirma Recurso de Gás de Escala Mundial Offshore Senegal

Must read

Os Parceiros no projecto de gás de Yakaar-Teranga, localizados offshore Senegal, incluem a Petrosen, BP e Kosmos.

O poço de avaliação Yakaar-2 havia encontrado aproximadamente 30m de líquido de gás em um reservatório cenomaniano de alta qualidade semelhante ao poço de exploração Yakaar-1, que continua com uma taxa de sucesso de 100% dos poços direcionados ao gás interno da Mauritânia e  Senegal. 

O Yakaar-2 foi perfurado  aproximadamente a 9 km de Yakaar-1. Os resultados do poço Yakaar-2 sustentam a visão de que a base de recursos de Yakaar-Teranga é de escala mundial e tem um potencial para apoiar um projeto de LNG que fornece volumes significativos de gás natural para os mercados domésticos e de exportação. 

O desenvolvimento de Yakaar-Teranga é esperado em uma abordagem de 2 fases, fornecendo gás e dados domésticos para optimizar o desenvolvimento de fases futuras. A avaliação Yakaar-2 demonstra a escala e a qualidade da base de recursos de Yakaar. O Senegal é uma das economias que mais cresce no mundo e o Kosmos está animado por trabalhar ao lado da BP e da Petrosen para apoiar as crescentes necessidades de energia do País. 

Perfurado em aproximadamente 2.500 m de água até uma profundidade total medida em torno de 4.800 m, pelo navio-sonda Valaris Ds-12, trabalhando em nome da operadora BP, agora passará para o poço de exploração Orca-1 na Mauritânia.  

O projecto Greater Tortue Ahmeyim LNG está a caminho de fornecer o primeiro carregamento de gás no 1º semestre de 2022. A BP sancionou projecto em Dezembro de 2018, após o FID, a BP concedeu vários contratos para o projecto, incluindo o EPCIC do FPSO para a technipFMC num contrato para SURF e SPS para McDermontt e Baker Hughes, uma empresa da GE (BHGE). (Offshorenergytoday).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes