Quarta-feira, Setembro 28, 2022

bp Prepara-se Para Perfurar 10 Poços Em Angola

Must read

A petrolífera britânica bp reservou uma FPSO da operadora da Malásia Yinson, para o desenvolvimento dos campos petrolíferos de Palas, Astrea e Juno (Projecto PAJ) localizados no Bloco 31 offshore Angola.  

Para o efeito, a supermajor celebrou um acordo de exclusividade com a Yinson Holdings Bhd, por meio de sua subsidiária Yinson Acacia Ltd a fim de obter a FPSO Nganhurra e prosseguir com o projecto de 10 poços nos referidos campos.  

De acordo com o contrato, a empresa sediada na Malásia alocará exclusivamente a FPSO Nganhurra à bp para o Projecto PAJ até o dia 31 de Dezembro do corrente ano, com opção de prorrogação até 30 de Junho de 2023, enquanto as partes negociam um contrato para converter, operar, manter e arrendar a FPSO para o projecto PAJ. O contrato de arrendamento e operação, que terá a duração de 10 anos, deverá entrar em vigor até o final de 2024, após a BP chegar a uma decisão final de investimento (FID) para o projecto. 

O referido acordo inclui também uma opção de compra exclusiva da FPSO Nganhurra até 30 de Junho de 2023 com os seus proprietários, Woodside Energy e Mitsui E&P Austrália, sendo que a opção de compra pode ser estendida até 31 de Dezembro de 2023, no caso de houver uma manifestação de interesse por parte da companhia britânica.  A FPSO Nganhurra tem uma capacidade de produção de 100 KBPD e foi construída pela Samsung em 2006. A FPSO operou no campo Enfield na Austrália até o Outono de 2018 e está actualmente instalada fora de Labuan, na Malásia. 

A bp é operadora do bloco 31 com uma participação de 26,67%, em parceria com a Sonangol P&P que detém 45%, SSI 15% e Equinor com 13,33%. Angola é uma das principais regiões do portfólio da bp para exploração e desenvolvimento de hidrocarbonetos e uma parte importante da actividade do grupo bp na exploração e produção em águas profundas.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes