Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Brasil Leiloa 59 Novos Blocos Petrolíferos

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) do Brasil realizou no estado do Rio de Janeiro uma ronda de oferta permanente, onde foram adquiridos 59 blocos exploratórios em 6 bacias para um total de 13 empresas.

Os blocos marítimos da Bacia de Santos foram os primeiros a receber ofertas na sessão pública. Houve disputa entre a empresa Total Energies, que adquiriu 2 blocos, e o consórcio formado pela Shell Brasil (com 70%) e a Ecopetrol (com 30%), que venceu a disputa em 5 blocos e fez a única oferta pelo 6º bloco em oferta.

Ao todo, o bônus de assinatura que será pago pelos blocos do sector somou um total de $89 milhões, o que representa um ágio de 895,99% sobre a oferta mínima exigida. As licitações também devem gerar $66 milhões em investimentos e preveem um programa exploratório com um mínimo de 1300 postos de trabalho.

A Bacia de Pelotas não recebeu nenhuma proposta. Na Bacia do Espírito Santo foram feitas propostas únicas em 2 blocos terrestres, apresentadas pela CE Engenharia e outro pelo consórcio formado entre a Imetame (30%), Seacrest (50%) ENP Ecossistemas (20%). O bônus de assinatura que será pago pelos 2 blocos assenta-se em $76 mil e o investimento previsto na exploração é de cerca de $430 mil.

A 4ª bacia da sessão pública foi a do Recôncavo, que teve 4 blocos arrematados em 3 setores diferentes. A empresa brasileira Petroborn venceu a disputa por um dos blocos e fez oferta única pelo 2º que arrematou. Os outros 2 blocos tiveram participação da NTF, que arrematou um sendo a única e outro em consórcio de 50% com a Newo. Os bônus de assinatura somaram cerca de $236 mil e os investimentos previstos, cerca de $3,09 milhões.

A última bacia a receber ofertas foi a de Tucano, localizada na Bahia. A empresa Origin fez uma oferta para 4 blocos, e o consórcio formado pela Imetame (com participação de 30%) e ENP Ecossistemas (com 70% de participação) ficou com outros 2. O bônus de assinatura atingiu os $537 mil e os investimentos previstos são de $5,2 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes