Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Canadá Poderá Adicionar 900 KBPD na Sua Produção Diária de Petróleo

Must read

O governo canadense espera aumentar a sua produção de petróleo em 900 KBPD para compensar o vazio deixado pelo petróleo russo devido às sanções impostas à Rússia resultantes da invasão na Ucrânia.  

Existe no sistema de oleoduto norte-americano uma capacidade adicional equivalente a 300 KBPD  que não está a ser utilizada e deverá ser preenchida este ano através do aumento da produção. Outros 200 KBPD poderão ser enviados por via férrea e, caso haja uma aprovação dos reguladores, outros  400 KBPD poderão ser adicionados através das pipelines já existentes.  

Esse incremento foi anunciado no comitê do Senado dos EUA na última terça-feira, e representa aproximadamente o triplo das estimativas apresentadas semanas atrás pelo Ministro canadense dos Recursos Naturais, Jonathan Wilkinson.  Aumentar a produção de petróleo do Canadá em 900 KBPD não irá acontecer rapidamente. O Canadá exportou cerca de 39 MBPD para os EUA nos 2 primeiros  meses do corrente ano, de acordo com dados da Administração de Informações sobre Energia dos EUA, foi a maior parte da produção do país. A conclusão do projecto de expansão do gasoduto Trans Mountain está prevista para 2024, o que dará ao Canadá ainda mais capacidade de enviar petróleo para os EUA, o país pretende   estabelecer uma aliança energética norte-americana, e construir um outro grande oleoduto. 

Os produtores de energia podem aumentar os carregamentos de petróleo bruto em 200 KBPD e 100 KBOED de gás natural até o final do ano, acelerando os projectos de expansão da produção para ajudar a compensar a perda de oferta russa.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes