Quarta-feira, Setembro 28, 2022

China Ajuda Venezuela Aumentar a Produção de Petróleo

Must read

A China financiou a construção de uma nova planta de mistura de petróleo na Venezuela, que irá aumentar a produção de petróleo deste país em 120.000 bpd, com um investimento de $3 billiões, fornecidos pela CNPC da China, joint venture com a PDVSA no empreendimento Sinovensa que opera a nova planta.

À medida que a disputa comercial prolonga-se , apesar de vários relatos de um novo degelo nas relações após a última troca de tarifas, a China continuou abertamente a prestar apoio ao governo do presidente Maduro. Planeia-se aumentar a produção de Sinovensa em 65.000 bpd, detida 49% pela gigante estatal chinesa e 51% pela PDVSA. Actualmente produz 100.000 bpd no cinturão do Orinoco. A Mistura Merey é uma classe média do crude super-pesado orinoco que é então misturado com uma classe mais leve, juntamente com outras classes médias, está em alta na demanda entre as refinarias asiáticas.

A China não  tem intenção de mudar o rumo em relação a Venezuela, não importa o que os EUA decidam fazer, e parece que não é o único, a Índia compra petróleo venezuelano desafiando os avisos dos EUA. As taxas médias de importação desde junho foram calculadas em torno de 450.000 bpd, uma parte sólida da produção total da Venezuela comparadas com as de Julho de 742.000 bpd. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes