Segunda-feira, Setembro 25, 2023
21.9 C
Luanda Province

China Estabelece Novo Recorde de Profundidade de Poço  

Must read

Os perfuradores de petróleo na China estabeleceram um novo recorde de profundidade de poço, perfurando 9.396 m no solo para o que se tornou o poço de petróleo mais profundo da Ásia.  

O poço recorde faz parte de uma nova fase no desenvolvimento de um campo de petróleo no deserto de Taklamakan, o maior da China. Com este mais recente feito de engenharia, o campo Tarim agora pode se tornar uma referência para o desenvolvimento de outros campos no país.  

O campo de petróleo Tarim possui alguns dos poços mais profundos da China, com 72 deles com mais de 8.000 m de profundidade e mais de 1.600 poços com profundidades de mais de 6.000 m. Os chamados poços ultraprofundos fazem parte dos esforços da indústria de petróleo da China para impulsionar a produção local de petróleo e gás de forma a reduzir significativamente a grande dependência do país das importações. 

No ano passado, a China produziu 4,11 MMBBLS, um aumento de 2,9% em relação a 2021. As importações, no entanto, foram mais do que o dobro, num total de aproximadamente 10,2 MMBBLS. 

Por causa de sua dependência das importações, a China se tornou o único factor de oscilação de preços entre as nações consumidoras, com as perspectivas optimistas e pessimistas sobre a sua demanda por petróleo neste ano movendo os preços do ouro negro na maior parte do tempo desde que governo chinês anunciou o fim de sua política de zero Covid.

- Publicidade -

Mais Artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes