Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

China Faz Grande Descoberta de Petróleo Onshore

A petrolífera estatal chinesa, Sinopec, fez uma grande descoberta de petróleo na Bacia de Tarim, com reservas estimadas em 1,7 bilião de toneladas de petróleo. A descoberta é resultado da exploração no campo de petróleo e gás de Shunbei, considerado um dos campos comerciais mais profundos do mundo, localizado na região de Xinjiang, no onshore daquele país. 

O programa de exploração da Sinopec em Shunbei inclui a perfuração de 117 poços, um dos quais atinge 9.300 metros de profundidade. Actualmente, a capacidade de produção do campo de Shunbei ronda em torno de 244 toneladas de petróleo bruto e 970 mil metros cúbicos de gás natural por dia.  

A mais nova descoberta ajudará a aumentar substancialmente a produção doméstica de petróleo e gás da China, sendo que poderá também ajudar a suprir a demanda chinesa por petróleo durante cerca de 2 anos. A Bacia do Tarim é uma importante bacia petrolífera na China, mas também é uma das mais difíceis de explorar devido ao seu ambiente terrestre hostil e condições subterrâneas complicadas. As suas reservas de petróleo e gás estão enterradas a mais de 7.300 metros de profundidade em média. 

Embora o Complexo de Tarim apresenta um alto grau de complexidade nas operações, a estimativa é que a referida bacia contém recursos energéticos suficientes que deverão garantir nos próximos anos o fornecimento contínuo de energia ao mercado interno, contribuindo para o desenvolvimento económico chinês, bem como o garante da segurança energética nacional.   

O poço pioneiro, perfurado na costa da China, é considerado uma descoberta comercial em um golfo que os chineses acreditam conter quase 9 MMBBLS biliões de óleo de xisto, embora a complexidade tecnológica da extração possa representar desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes