Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

ConocoPhillips Vai Investir $7,2 Biliões em 2022

A ConocoPhillips prevê um montante em despesas de capital (CAPEX) de $ 7,2 biliões para o ano 2022, fruto das aquisições das propriedades da Shell na bacia Permian e despesas de capital e produção associadas à transação de $8,6 biliões na Venezuela durante o ano 2021.

A produção média prevista para 2022 é de 1,8 MBPD, um ligeiro crescimento com relação ao ano de 2021, e esta inclui a produção esperada da recente transação da bacia Permian de cerca de 200 KBPD. Os dados incluem a aquisição que a ConocoPhilips obteve da empresa Concho Resources e as concessões na Líbia para 2022.

As despesas de capital para 2022 incluem $700 milhões associados à transação da bacia Permian. Cerca de 60% de todo o capital será direcionado à região do Lower-48, para investimento de curto ciclo em toda a extensa base de activos não convencionais de alta qualidade da empresa. Os outros 40% serão alocados em projectos de ciclo médio e longo na região do Alasca e regiões internacionais da empresa, incluindo o projecto em andamento e actividades de desenvolvimento no Alasca, uma 2ª  instalação de processamento central na peça de Montney, desenvolvimentos complementares na região Ásia-Pacífico e projectos de desenvolvimento na Noruega.

Cerca de $200 milhões serão destinados aos projectos de transição energética, com o objectivo de acelerar a redução das emissões dos Escopos 1 e 2 da empresa e avaliar os potenciais investimentos para redução de emissões de CO2. As despesas planeadas incluem medidas de eficiência de produção, iniciativas de redução de intensidade de metano e queima, projectos de eletrificação de activos e investimentos em tecnologias de baixo carbono, como CCUS e hidrogênio.

O retorno de capital aos accionistas em 2022 deve chegar aos $7 biliões, um aumento de 16% em relação a 2021.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes