Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Descobertas de Petróleo e Gás Atingem Alta dos Últimos 4 Anos

Exploradores globais de petróleo e gás descobriram 12,2 biliões de boe em 2019, o maior volume desde 2015. 

O investimento da companhia americana ExxonMobil em Guiana, com 4 novas descobertas ajudou a aumentar os níveis em 2019. A empresa de pesquisa estima que as descobertas em Guiana possuem recursos recuperáveis acumulados entorno de 1,8 biliões de boe, e pode ser exploradas pelo segundo ano consecutivo graças aos esforços e resultados em andamento, além de investimentos significativos no Chipre. 

A supermajor foi excepcional, tanto em termos de volumes descobertos quanto na criação de valor a partir da exploração. 

Cerca de 1,07 bboe foram descobertos pela Exxon em recursos líquidos adicionados em 2019. A criação de valor desses volumes são avaliadas na ordem dos $2,7 biliões, em grande parte impulsionada pelo sucesso contínuo em Guiana. 

A Hess, companhia  independente dos EUA e a estatal Chinesa CNOOC estão em 2º e 3º na lista dos principais exploradores em termos de criação de valor a partir de novas descobertas, ambos a beneficiar da parceria com a ExxonMobil no bloco Stabroek. 

A Hess adicionou cerca de $2 biliões em valores das novas descobertas em 2019, a CNOOC com 1,8 biliões. Os dados mostram que a Total ficou em 4º lugar com cerca de 873 milhões em termos de agregação de valor a partir das suas actividades de exploração em 2019. 

Estima-se que os volumes descobertos globais continuem com uma tendência de crescimento nos próximos anos com uma lista de campos com provas promissoras que foram adiados desde 2019. (Oil Review).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes