Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Egipto Vai Produzir Mais Gás Natural

A empresa de E&P Energean, anunciou a entrada em produção de um novo poço de gás da concessão de Abu Qir, localizada na costa do Egipto. As actividades de perfuração e completação do poço NA/Q-PII#6 ST, foram concluídas em 18 de Setembro, pela Joint Venture, Abuqir Petroleum Company, onde a Energean e a EGPC detêm cada uma 50% de participação. 

Esta concessão pertence a área de produção de gás mais antiga do Mar Mediterrâneo e um dos maiores polos produtores de gás do Egipto, composto por 3 campos, nomeadamente Abu Qir, North Abu Qir e West Abu Qir, com uma rede de 6 plataformas de produção interligadas por pipelines. 

O novo poço atingiu os reservatórios BKES e IKES Plioceno e superou significativamente as expectativas geológicas e de produção iniciais, pois uma camada adicional na formação BKES foi encontrada. O poço também foi colocado em operação a uma taxa de produção de 26 MMSCFD, por meio da plataforma NA/Q-PII existente, localizada 35 km ao norte da costa da baía de Abu Qir. 

A Energean actua no Egipto há muitos anos e os seus activos são um componente valioso de seu portfólio focado no gás natural do Mediterrâneo Oriental. O player britânico planeia continuar com os seus trabalhos nos blocos Norte El Amriya, Norte Idku (NEA/NI) e Abu Qir, objectivando maximizar a sua produção e expandir ainda mais a sua presença neste país africano.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes