Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Eni Começa Instalação da FLNG Coral Sul

A gigante italiana do sector energético Eni, começou os trabalhos de instalação da unidade flutuante de gás natural liquefeito Coral Sul que será instalada no offshore de Moçambique.

A unidade é parte do projecto Coral Sul, que irá produzir 450 biliões de metros cúbicos de gás (bfc).

Espera-se que o Hull seja lançado em 2020, em linha com o plano de início de produção do projecto Coral Sul agendado para 2022.

A planta FLNG Coral Sul terá uma capacidade de liquificação 3,4 milhões de toneladas ao ano (mt/ano). A unidade será ancorada numa profundidade de água que ronda os 2.000 m, através de 20 linhas de mooring com um peso combinado de 9.000 toneladas.

Os trabalhos de construção da FLNG começaram em 2018 e acontece em 7 centros operacionais. A construção das torres de mooring começaram em Março; o Hull possui 24 módulos, contendo os tanques de armazenamento de LNG e secções de tratamento com início de construção agendado para Setembro. A construção dos Topsides, que consistem em 12 unidades de tratamento de gás e módulos de LNG, começou em Novembro, em conjunto com a construção das unidades de acomodação.

Espera-se que no final de 2019, o progresso total da construção da FLNG atinja os 60%. As actividades de perfuração e completação para os 6 poços sabsea que irão alimentar a FLNG terão início em Setembro de 2019. Os poços terão em média uma profundidade de aproximadamente 3.000 m e serão perfurados numa profundidade de água de cerca de 2.000 m.

As actividades realizadas pela Saipem 12.000 drilling rigs, serão finalizadas no final de 2020. (Lngworldnews).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes