Domingo, Outubro 2, 2022

ENI Faz Nova Descoberta na Costa do Marfim

Must read

A Petrolífera Eni fez uma nova descoberta de petróleo no poço Baleine East 1X, o primeiro poço de exploração no bloco CI-802 e o seu segundo prospecto na estrutura de Baleine ao longo da Costa do Marfim. Os resultados levaram a um aumento significativo de 25% nos volumes de óleo e gás no local, que agora são estimados em 2,5 BBBLS e 3,3 Tcf de gás associado. 

O poço East 1X foi perfurado com o navio-sonda Saipem 12000, sendo que a profundidade final alcançada foi de 3165 m, numa lâmina de água de cerca de 1150 m. O Baleine East 1X está localizado a cerca de 5 km a leste do poço Baleine 1X no bloco adjacente CI-101 e representa a primeira descoberta comercial no bloco CI‑802, confirmando a extensão do campo Baleine. 

O poço confirmou a presença de uma coluna de óleo contínua de cerca de 48 m em rochas reservatório com boas propriedades. A partir do furo vertical, um dreno horizontal de 850 m de comprimento foi posteriormente perfurado no reservatório para realizar um teste de produção que comprovou a produção potencial de pelo menos 12 KBOPD do poço Baleine East 1X. 

De acordo com a empresa italiana, a campanha de perfuração em curso no campo Baleine vai continuar com a perfuração de um 3º poço que vai garantir, juntamente com os outros 2 já perfurados, o arranque acelerado da produção, com a previsão do primeiro petróleo no 1º semestre de 2023.  

A Eni opera os 2 blocos com uma participação de 90%, em parceria com a empresa estatal de hidrocarbonetos Petroci que detém um interesse participativo de 10% nas referidas concessões. O player italiano também tem participações em outros 5 blocos situados no offshore do país, especificamente as áreas Cl-205, Cl-501, Cl-504, Cl-401 e Cl-801, todos com o mesmo parceiro Petroci Holding.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Caríssimos.
    Venho por este meio Candidatar me no recrutamento de qualquer das vagas que existir na Vossa Empresa na qual a Entidade Máxima da mesma em algumas áreas.
    Nomeadamente: Operações, Qualidade, Saúde e Segurança, Movimentação de Produtos e Operacional…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes