Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Eni Inicia Avaliação da Descoberta De Petróleo e Gás na Argélia

A italiana Eni SPA e a empresa Sonatrach da Argélia vão iniciar o processo de avaliação de uma descoberta de petróleo e gás associado na concessão zemlet el Arbi na bacia do Norte de Berkine, no deserto argelino. Estimativas preliminares apontam para um total de 140 mmbbls de petróleo na região.

O poço exploratório HDLE-1 foi foi perfurado no prospecto de exploração HDLE, numa distância de cerca de 15 km das infraestruturas de processamento do campo de Bir Rebaa North. Foi encontrado óleo leve nos arenitos triássicos da formação de Tagi confirmando 26m de net pay com excelentes características petrofísicas. Durante o teste de produção, o poço produziu 7 KBPD e 5 MMscfd de gás associado. HDLE-1 é o primeiro poço da nova campanha de exploração que vai incluir a perfuração de 5 poços na bacia de Berkine North.

Um segundo poço, o HDLE-2, será perfurado em abril para confirmar o potencial adicional da estrutura que se estende na concessão adjacente Sif Fatima 2 operada pela Joint Venture Eni-Sonatrach (50-50%). Com o programa de avaliação, Eni e a Sonatrach realizarão estudos e análises para acelerar a fase de produção da nova descoberta por meio de um desenvolvimento acelerado com início esperado para o 3º trimestre deste ano.

A concessão é operada pela joint venture entre a Eni e a Sonatrach, que possuem 49% e 51% de participação, respectivamente.

A ENI iniciou as suas atividades de exploração na Argélia em 1981, onde atua nos setores de Exploração & Produção e energias renováveis. Em 2020, a empresa produziu cerca de 19 mmbbls de petróleo condensado, 56 Bcf de gás natural e 5 MW de tecnologia fotovoltaica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes