Domingo, Outubro 2, 2022

Eni Vai Investir $4 Biliões em Novos Blocos Onshore na Argélia

Must read

A empresa italiana de energia Eni assinou um novo contrato de partilha de produção (PSC) com a petrolífera estatal da Argélia Sonatrach, Oxy e a TotalEnergies para o desenvolvimento dos blocos onshore 404 e 208, localizados na bacia de Berkine, no leste da Argélia. A Eni investirá cerca de $4 biliões, com a estimativa de recuperar $1 bilião de barris equivalente.

O contrato assinado sob a nova lei de hidrocarbonetos da Argélia aprovada em 2019, irá permitir que os parceiros ampliem os investimentos e as reservas de hidrocarbonetos dos campos, aumentando o tempo de vida útil de produção das referidas áreas por mais 25 anos, com a realização de aquisições sísmicas de alta densidade 3D, perfuração de 100 poços de petróleo e a conversão de 46 poços em poços de processo WAG. Além disso, a lei também vai permitir a valorização futura de quantidades significativas de gás associado que poderão vir a ser disponibilizadas para a exportação, contribuindo para a diversificação do abastecimento de gás à Europa.

O plano de actividades acordado incluirá novas tecnologias para melhorar o factor de recuperação de reservas e reduzir as emissões de CO2 por meio de projectos de eficiência energética e descarbonização, tendo em conta os compromissos da Eni com a transição energética.

Por outro lado, o governo italiano finalizou um grande acordo de energia com a Argélia para o fornecimento de mais 4 Bcm de gás natural, tornando o país norte africano no maior exportador de gás da Itália, posição anteriormente ocupada pela Rússia, e consequentemente maior fornecedor de gás da África para a Europa.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes