Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Equinor Aumenta Produção de Gás para Ajudar Atender a Demanda da Europa

A Equinor e os seus parceiros, juntamente com as autoridades norueguesas elaboraram um plano para manter os altos níveis de exportação de gás para a Europa a fim de atender à demanda do continente, uma vez que crescem as preocupações em torno da oferta de energia por conta do conflito Rússia – Ucrânia.

Neste sentido, o Ministério dos Petróleos e Energia da Noruega aprovou os pedidos de licenças de produção revisadas para os campos de Oseberg, Troll e Heidrun. O aumento das licenças de produção vai permitir que a alta produção de gás dos campos seja mantida durante os meses de verão. De acordo com a estatal norueguesa, as licenças de produção ajustadas pelo Ministério dos Petróleos e Energia poderão permitir que o campo de Oseberg aumente as suas exportações de gás em cerca de 1 bilião m3 até 30 de setembro deste ano, o que representa um aumento de 15-20% no actual volume de gás exportado, colocando a produção deste ano em cerca de 7 biliões m3. 

Para o campo de Heidrun, as exportações de gás podem aumentar em 0,4 bilião m3 para o ano civil de 2022, um aumento de quase 30%. Além disso, o Ministério dos Petróleos e Energia daquele país aprovou o pedido da Equinor para aumentar a licença de produção para 38 biliões m3 de gás para o campo de Troll. Isso aumenta a produção em 1 bilião m3 para este ano, equivalente a um acréscimo de pouco menos de 3% para o campo de Troll. 

A Noruega fornece 20-25% do consumo de gás na UE e no Reino Unido, o gás norueguês é entregue à Europa através de uma extensa rede de gasodutos submarinos. A única excepção é a planta de LNG em Hammerfest, no norte da Noruega, que está actualmente offline devido a um incêndio que ocorreu em 2020. A previsão é que a produção seja retomada nos meados do mês de maio de 2022. 

Apesar da produção norueguesa responder por apenas 2 – 3% do total produzido em todo mundo, o governo norueguês acredita que as actuais reformas e acções, num futuro próximo, aumentarão significativamente as exportações de LNG para a Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes