Domingo, Agosto 14, 2022

Equipamentos Submarinos do Projecto CLOV3 Serão Fornecidos Pela  TechnipFMC

Must read

A TotalEP Angola, concedeu um contrato à TechnipFMC para o fornecimento do sistema de produção submarina para o desenvolvimento do projecto CLOV3 no Bloco 17 offshore Angola. O contrato CLOV3 está avaliado entre $75 – $250 milhões. O projecto conta com um investimento total na ordem dos $850 milhões de acordo com a decisão final de investimento anunciada recentemente pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), pela  TotalEnergies e seus parceiros.   

Trata-se do primeiro contrato no âmbito do novo acordo-quadro das empresas que abrange árvores submarinas para desenvolvimentos de campos maduros no Bloco 17. O contrato CLOV3 inclui árvores Submarinas 2.0 e controles associados, terminais de umbilicals, jumpers e serviços. Os produtos submarinos 2.0 utilizam componentes padronizados pré-projectados e qualificados, permitindo que o equipamento seja rapidamente configurado de acordo com os requisitos específicos de cada projecto. Isso optimiza os processos de engenharia, cadeia de suprimentos e fabricação, reduzindo assim o tempo para o 1º óleo. 

O projecto CLOV3 está situado nas águas profundas do Bloco 17, a cerca de 150 Km da costa angolana.  O projecto é uma extensão da rede de produção submarina e sua interconexão com o FPSO CLOV,  para uma produção adicional a partir dos campos existentes, que poderá atingir um pico de até 30.000 KBPD. O desenvolvimento da Fase 3 do CLOV compreende a extensão da infraestrutura submarina e a introdução de 5 novos poços em profundidades de água entre 3.600 e 4.600 ft, com início de produção previsto para 2024. 

A TotalEnergies opera o Bloco 17 com uma participação de 38%, enquanto a Equinor, Exxon, BP e Sonangol são os parceiros do bloco com 22,16%, 19%, 15,84% e 5% de participação respectivamente. Além disso, o Bloco 17 conta com 4 FPSOs em operação – Girassol, Dália, Pazflor e CLOV.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes