Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
25.8 C
Luanda Province

Must read

Mais Artigos

ExxonMobil e Chevron Vão Focar Seus Investimentos nos Estados Unidos  

A Exxon e a Chevron estão a apostar em activos de petróleo e gás nas Américas, à medida que buscam capitalizar recursos abundantes com bons retornos mais perto de casa.

Ambas as supermajors dos EUA indicaram em seus comunicados sobre a alocação do orçamento de capital para 2023 que se concentrariam na Bacia do Permian e em um punhado de projectos de petróleo e gás nas Américas do Norte e do Sul.

No ano passado, a Exxon deixou a Rússia após a invasão russa da Ucrânia, e a Chevron viu expirar seus contratos de concessão na Indonésia e na Tailândia. Nos últimos anos, a Chevron vendeu activos no Reino Unido, Dinamarca e Brasil, entre outros, segundo. A Exxon, por sua vez, vendeu ou está tentando vender activos na Nigéria, Egipto e Chade, entre outros. Em seu plano corporativo até 2027, a Exxon investirá entre $23-25 biliões em 2023,  para ajudar a aumentar a oferta e atender à demanda global de energia. 

Mais de 70% dos investimentos de capital da Exxon serão implantados em desenvolvimentos estratégicos na Bacia do Permian nos EUA, bem como na Guiana, Brasil e projetos de LNG em todo o mundo. Até 2027, espera-se que a produção upstream cresça em 500 KBPD, para um total de 4,2 MBPD, com mais de 50% do total vindo dessas áreas-chave de crescimento. Espera-se que cerca de 90% dos investimentos upstream que trazem nova produção de petróleo e gás natural tenham retornos superiores a 10% a preços iguais ou inferiores a $35/bbl.

A Chevron também continua a apostar na Bacia do Permian. Seu capex upstream – do capex orgânico de $14 biliões para 2023, inclui mais de $4 biliões para o desenvolvimento da Bacia do Permian e aproximadamente $2 biliões para outros activos de petróleo de xisto. Mais de 20% do capex upstream serão investidos  em projectos no Golfo do México.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu penso que é uma vitória e grandes mudanças e privilegio para ExxonMobil e Chevron em focalizar seu investimentos nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes

- Publicidade -spot_img