Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

ExxonMobil Faz 2 Novas Descobertas Em Guiana

A ExxonMobil  fez novas descobertas de petróleo através dos poços Fangtooth-1 e Lau Lau-1 no bloco Stabroek do offshore da Guiana.

O poço Fangtooth-1 foi perfurado pelo navio Stena DrillMAX, a cerca de 18 km a noroeste do campo Liza, numa lâmina de água de 1.838 metros e encontrou cerca de 50 metros de reservatórios de arenito com óleo de alta qualidade.

O poço Lau Lau-1 foi perfurado pelo navio Noble Don Taylor a 1.461 metros de lâmina de água localizado a cerca de 68 km a sudeste do campo  Liza. O poço atingiu 96 metros de reservatórios de arenito contendo hidrocarbonetos de alta qualidade.

Os 2 poços (Fangtooth e Lau Lau) vão aumentar a actual estimativa de recursos recuperáveis de 10 biliões de boe para o bloco, que cobre uma superfície de 26.800 km2.

Em outro projecto, a FPSO Liza está a passar por conexão e comissionamento depois de chegar às águas da Guiana em outubro de 2021. A Unidade está a caminho de iniciar a produção no 1º  trimestre de 2022 e tem uma meta de 220 KBPD no pico de produção.

O casco da FPSO Prosperity, o 3º projeto no bloco Stabroek no campo de Payara, está concluído e as actividades de construção estão em curso em Singapura, com o início de produção previsto para 2024. O plano de desenvolvimento de campo e a avaliação do impacto ambiental para o 4º  projecto potencial, Yellowtail, foi submetido a revisão governamental e regulatória.

A Esso Exploration and Production Guyana Ltd., afiliada da ExxonMobil é a operadora no bloco Stabroek (45%) com os parceiros Hess Guyana Exploration Ltd. (30%) e CNOOC Petroleum Guyana Ltd. (25%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes