Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

ExxonMobil Faz Nova Descoberta No Bloco Prolífero Stabroek

A major americana, ExxonMobil fez mais uma descoberta de petróleo na costa da Guiana no bloco Stabroek. A nova descoberta, no poço Longtail-3, segue outra recente descoberta em Abril, no poço Uaru-2, que por sua vez se seguiu a uma descoberta de Janeiro no poço Uaru-1, consolidando o status da Guiana como um dos maiores hot spots na exploração de petróleo até agora. As reservas do bloco Stabroek são estimadas em cerca de 9 biliões de barris.

A combinação das duas descobertas, nos poços Longtail-3 e Uaru-2, tem o potencial de aumentar significativamente a estimativa dos recursos dentro do bloco Stabroek, demonstrando assim um maior crescimento deste recurso e as oportunidades da empresa em desenvolver o alto potencial petrolífero da costa da Guiana.

A Exxon e seu parceiro do bloco Stabroek – Hess Corp, almejam pelo menos o desenvolvimento de 6 projectos até 2027 e vêem o potencial de até 10 FPSOs para desenvolver os actuais recursos recuperáveis ​​offshore da Guiana.

A Fase 1 do projecto Liza offshore, o primeiro projecto de produção de petróleo da Guiana liderado pela ExxonMobil, já atingiu sua capacidade total de produção inicialmente planeada de cerca de 130.000 BPD, por outro lado, a Fase 2 foi projectada para produzir até 220.000 BPD, com início previsto para meados de 2022. 

A Guiana é uma das principais prioridades na estratégia da supermaior em se concentrar em projectos de alto retorno que permitirão aumentar os dividendos da companhia até 2025. A empresa recentemente revisou sua meta de produção na Guiana para 800.000 BPD, com previsão de atingir 1 MBPD em 2027, na qual para esse ano, esperam-se pelo menos 6 poços em produção no bloco Stabroek.

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes