Domingo, Outubro 2, 2022

ExxonMobil Vai Perfurar Mais de 60 Poços de Exploração em Guiana

Must read

Depois de ter feito mais de 30 descobertas na costa da Guiana com uma taxa de sucesso próxima a 90%, a supermajor norte-americana ExxonMobil, vê a sua estimativa de quase 11 BBOE do Bloco Stabroek descobertos em 2015 aumentar para mais de 22 BBOE.

A empresa pretende ampliar ainda mais esses volumes em sua maior licença de águas profundas offshore da Guiana e vê um imenso potencial em outros 2 Blocos que opera na costa guianense, o Bloco Kaieteur que detém cerca de 2,1 MMBBLS e o Canje com cerca de 10 BBBLS de acordo aos relatórios apresentados em 2020 pela Westmount Energy Limited e a Netherland, Sewell e Associates Inc. A major planeia perfurar mais de 60 poços de exploração no território guianês em 6 anos.

Actualmente a Exxon está a tratar de obter as aprovações regulatórias necessárias para a sua próxima campanha de exploração de 35 poços no Bloco Stabroek, com início previsto para o 3º trimestre de 2023, quando a actual campanha de 25 poços terminar, no caso de novas descobertas poderão ser realizados testes de poços. A conclusão da campanha de perfuração proposta está prevista para o 4º trimestre de 2028.

Para a campanha em andamento que tem a previsão de terminar no 2º trimestre de 2023, a Exxon já realizou 5 descobertas apenas em 2022. Yarrow é o próximo alvo da empresa no Bloco Stabroek. Os Blocos Kaieteur e Canje terão uma campanha de perfuração de 24 poços, 12 cada e também estão em processo para obtenção de aprovações regulatórias.

A ExxonMobil Guiana é a operadora dos 3 blocos. No Kaieteur, sua participação é de 35%, com Cataleya Energy Ltd. (20%), Ratio Petroleum (25%) e Hess Corporation (20%) como parceiras. No Canje, a Exxon tem participação de 35%, com TotalEnergies (35%), JHI Associates (17,5%) e Mid-Atlantic Oil & Gas (12,5%). No Stabroek, a Exxon tem uma participação de 45% e é parceira da Hess (30%) e da CNOOC (25%).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes