Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Must read

Mais Artigos

Gabão Conta com Nova Descoberta de Petróleo

A petrolífera Vaalco Energy fez uma descoberta significativa de petróleo através do poço South Tchibala 1HB-ST perfurado na plataforma de Avouma, no campo de Etame, localizado no litoral do Gabão. A empresa encontrou colunas de múltiplas areias contendo hidrocarbonetos na formação Dentale. 

A completação da formação Dentale D1 revelou cerca de 18 m de hidrocarbonetos líquidos, o que é similar ao campo produtor Deep Dentale no norte de Tchibala, que contém porosidade e permeabilidade semelhantes. O intervalo Dentale D9 adicional identificou 50 m de hidrocarbonetos líquidos, com a previsão de ser testado e completado no futuro. A empresa perfurou também uma seção fina da areia de Gamba que não é economicamente viável para completar neste poço. 

Com a perfuração do poço South Tchibala 1HB-ST e a completação do intervalo Deep Dentale, a VAALCO adicionará novas reservas que anteriormente não estavam contabilizadas na sua base de reservas 2P, após a completação bem-sucedida e a primeira produção, essas reservas serão somadas às reservas 1P da companhia. Estima-se que o desenvolvimento deste projecto permitirá a identificação de novos locais para futuras campanhas de perfuração ao longo do campo Deep Dentale em todo o bloco Etame. 

Actualmente a Vaalco está a trabalhar na completação do poço South Tchibala 1HB-ST, com a produção inicial prevista para Junho. A empresa acredita que o sucesso contínuo em sua campanha de perfuração demonstra ainda mais a qualidade do seu principal activo Etame.  

No final de Abril, a Vaalco Energy começou a produzir petróleo do segundo poço de sua campanha de perfuração 2021/2022 no offshore do Gabão. O poço de desenvolvimento Avouma 3H-ST já em produção, também foi perfurado a partir da plataforma Avouma. A vazão inicial do poço foi de aproximadamente 3,1 KBPD, acima das expectativas internas da empresa.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes