Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Galp Energy Vai Perfurar Novo Poço na Namíbia

A empresa portuguesa de petróleo e gás Galp Energy SA, vai perfurar um poço de exploração na Petroleum Exploration License 83 (PEL 83) na bacia de Orange, após garantir a extensão do prazo na referida licença de exploração localizada no offshore da Namíbia, perto das descobertas Graff e Vênus feitas pela Shell e a TotalEnergies, respectivamente.  

O Ministério das Minas e Energia da Namíbia aprovou a prorrogação do Período de Exploração da Licença de Exploração de Petróleo 83 (PEL 83), prevendo um aumento do respectivo programa de trabalho, que irá apoiar a perfuração do poço de exploração actualmente previsto para 2023. 

A licença de exploração 83 representa uma das oportunidades de exploração mais empolgantes na Bacia de Orange, já que se encontra situada nas proximidades do campo Kudu Gas, actualmente desenvolvido pela BW Energy, e dos Bloco 2913A e Bloco 2913B, conhecidos pelas grandes descobertas feitas pelas majors Shell e TotalEnergies.  

A Galp opera a PEL 83 com uma participação de 80%, em parceria com as empresas National Petroleum Corporation of Namibia – NAMCOR e Custos Energy, que detêm cada uma 10% de participação na referida licença. Por outro lado, a Sintana Energy, entidade pública canadense de exploração de petróleo e gás natural, possui um interesse participativo de 4,9% por meio do seu investimento indirecto na Custos Energy.  

No início de 2019, a Galp realizou uma campanha de pesquisa para sísmica 3D na PEL 83, abrangendo uma área de cerca de 3.000 km2 nas águas profundas da Namíbia.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes