Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Gâmbia Inicia Pedido de Propostas Para a Ronda de Licitação do Bloco A1

Após ter anunciado a realização da ronda de licitação do Bloco A1 em 10 de fevereiro, o Ministério do Petróleo e Energia da Gâmbia lançou o Pedido de Propostas (RFP) para o processo em causa.

Concedido inicialmente à major britânica BP em 2019, o Bloco A1 ficou disponível em agosto de 2021 após a saída daquela empresa do bloco. A retirada do Bloco faz parte da estratégia da BP de desinvestimento nas actividades de E&P de hidrocarbonetos a fim de se tornar uma empresa integrada de energia.

Durante o tempo de actividades no Bloco A1, a BP executou as obrigações de trabalho necessárias, que incluem o reprocessamento de dados 2D e 3D, a realização de estudos de risco geológico e geofísico e o progresso do Bloco para a perfuração. Os dados reprocessados 2D e 3D da BP estão disponíveis para licitação da empresa TGS a preços altamente competitivos, com valor de compra inicial de $10.000. Relatórios adicionais e outros dados relativos ao bloco também serão disponibilizados gratuitamente aos interessados. 

O prazo para apresentação de propostas vai até 6 de junho de 2022. Os candidatos deverão apresentar as propostas de forma eletrônica, através do site oficial do Ministério do Petróleo.

O Ministério do Petróleo local afirmou que pretende com a ronda de licitação, garantir um regime fiscal atrativo com baixas condições de entrada para os candidatos, um processo de aquisição e regras de participação transparentes e critérios de qualificação mínima técnica e financeira claros.

A comissão do Petróleo da Gâmbia afirmou que a sua equipa do tem a experiência necessária e está preparada para repetir o sucesso da ronda de licitação realizada em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes