Terça-feira, Agosto 9, 2022

Gana Anuncia a Maior Descoberta de Petróleo na sua Costa Ocidental

Must read

A companhia norueguesa Aker Energy anunciou a maior descoberta de petróleo na costa ocidental do Gana, numa zona de águas profundas em, área rica em petróleo, que já deu origem aos três campos petrolíferos já em produção no Gana (Jubilee, Tem e Sankofa Gyename).

De acordo a exploração já efectuada, as reservas estão estimadas em 450-550 milhões de barris no campo Pecan a 166 km de Takarodi, sendo que exploração adicional poderá elevar os volumes para 600-1000 milhões de barris mmbbls.

A Aker Energy começou a operar o campo Pecan em 2018 e detém 50% de participação. Outros parceiros incluem, a companhia russa Lukoil e a Ghana National Petroleum Corporation.

Das reservas já identificadas incluem 370 mmbbls do campo Jubilee, 240 mmbbls do campo do campo TEM e 204 mmbbls do campo Sankofa. Assim, as reservas agora anunciadas na costa ocidental, excede as reservas estimadas dos 3 campos em produção.

A primeira descoberta de petróleo no Gana aconteceu em 2007 e tornou-se produtor em 2010. Esta nova descoberta irá impulsionar a economia e acelerar o crescimento económico. Estima-se que o Gana tenha de petróleo na ordem dos 5-7 bilhões de barris em reservas. (CGTN).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes