Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Gazprom Solicita Fim dos Cortes de Produção OPEP +

A OPEP e seus parceiros devem começar a aumentar a produção de modos a manter o mercado com níveis de oferta e preços razoáveis. Esta é a posição do Chairman da Gazprom Neft´s Alexander Dyukov, que demonstrou relutância em aceitar uma extensão aos cortes proposto pela a Arábia Saudita.

Um preço entre $55 e $65/barril é aceitável para os produtores russos, sendo que a Gazprom se encontra em condições de aumentar a produção tão logo aconteça o fim dos cortes de produção.  Este posicionamento está em linha com os comentários já feitos pelo presidente russo Vladimir Putin e pelo Igor Sechin da Rosneft´s.

Para Dyukov, não faz sentido nenhum a Rússia cortar a produção e imediatamente os EUA preenchem a sua quota no mercado, há uma necessidade da Rússia defender a sua posição no mercado, a Rosneft poderá exigir uma compensação por parte do governo russo caso os cortes sejam estendidos.

À medida que a data da próxima reunião da OPEP + se aproxima, provavelmente ouviremos mais comentários como esse. Os produtores russos nunca aderiram realmente aos cortes e foi apenas a contaminação em grande escala do fluxo de petróleo ao longo do oleoduto Druzhba para a Europa, que os obrigou a reduzir a produção o suficiente para estar dentro da quota acordada com a OPEP. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes