Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Guiana Aposta no Desenvolvimento de Campos de Gás Natural

Guiana provavelmente se tornará num dos maiores produtores de petróleo da América do Sul nos próximos 4 anos, mas o mais novo petro-estado do mundo vê cada vez mais o gás natural como a base para o crescimento de sua economia.

De acordo aos dados compilados pela PETROANGOLA, está prevista a construção de uma importante usina termelétrica a gás em 2022, com a expectativa de que um gasoduto de 220 Km seja construído e dimensionado para transportar cerca de 50 milhões de pés cúbicos de gás/dia, proveniente dos projectos de petróleo Liza Fases 1 e 2. O plano de construção já foi definido, mas o financiamento do projecto ainda está a ser acertado.

O país tem como um dos objectivos fomentar a actividade industrial e produzir gás e energia hidrelétrica em grande escala a fim de tornar a sua economia competitiva ao ponto de criar autossuficiência energética e fornecer os seus bens e serviços no mercado internacional.

A nova riqueza em energia da Guiana já a tornou uma das economias de crescimento mais rápido do mundo e o Fundo Monetário Internacional prevê para este ano, uma expansão de 20% do seu produto interno bruto. Ainda assim, a eletricidade neste pequeno país com cerca de 750.000 habitantes é cara e não confiável porque é gerada em grande parte pela queima de óleo combustível importado e distribuído por meio de um sistema de transmissão obsoleto.  

No entanto, o governo vê uma oportunidade de mudar este cenário através dos grandes desenvolvimentos de petróleo offshore da ExxonMobil. As recentes descobertas, estimadas em 10 biliões de barris, também contêm grandes quantidades de gás natural, que o país deseja utilizar para geração de energia.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes