Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Irão Anuncia a Maior Descoberta de Petróleo de 2019

O Irão anunciou descoberta de campo de petróleo com mais 50 mil milhões de barris. Com a descoberta agora anunciada, as reservas provadas de petróleo do Irão aumentaram em cerca de 1/3. Actualmente, de acordo com dados das autoridades iranianas, as reservas provadas de petróleo do país ascende os 150 mil milhões de barris. 

No momento o Irão tem problemas suficiente para vender o seu petróleo que já produz em onshore por causa das sanções dos EUA, e isso em breve irá forçar o irão a reduzir a produção se ainda não começaram, a medida que a capacidade de armazenamento aumenta. 

Com 53 biliões de barris, essa descoberta é a maior dos últimos tempos, certamente a maior deste ano. 

De acordo com o último relatório mensal do mercado de petróleo da OPEP, o Irão produziu 2,16 mbpd em Setembro, uma queda de 34.000 bpd em relação a Agosto, registrando também quedas em períodos homólogos de uma média de 3,55 mbpd em 2018 e 3,81 mbpd em 2017. 

Apesar das sanções dos EUA, o Irão está a encontrar maneiras de exportar o seu petróleo, transferindo de navio para navio no mar, onde o petróleo é descarregado dos grandes navios-tanque para navios menores.  

Enquanto isso, o país reiniciou o seu programa de enriquecimento de urânio, o programa que levou as sanções internacionais contra o Irão e, finalmente, ao chamado acordo nuclear iraniano que os EUA retiraram em 2018. O país agora pode enriquecer urânio até 60%, mas 30% abaixo do grau do enriquecimento necessário para armas nucleares. (Oilprice).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes