Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Japão Planeia Vender Petróleo da Reserva Estratégica em 2022

O Japão planeia vender em fevereiro de 2022, cerca de 629 KBD da sua reserva estratégica de petróleo, como parte de um esforço global liderado pelos Estados Unidos em harmonia com outros grandes países consumidores de petróleo, no sentido de baixar os preços desta commodity.  

Esta é a 1º rodada de lançamento de reservas estratégicas de petróleo que o Japão realizará, sendo que o governo local já perspectiva mais leilões à medida que acompanha as tendências dos mercados internacionais de energia. 

O anúncio do lançamento de reservas estratégicas de petróleo do Japão veio na sequência de uma recente decisão do governo da Coréia do Sul de liberar 3,17 MMBBLS das suas reservas de petróleo no 1º trimestre de 2022 como parte das liberações coordenadas de reservas.

De acordo com o governo Sul Coreano, pouco mais de 2 MMBBLS será de petróleo bruto que serão destinados aos refinadores locais por meio de acordos de empréstimos, e os outros 1,09 MMBBLS serão derivados do petróleo liberados por meio de um processo de licitação. 

Por outro lado, o Departamento de Energia dos EUA considera a possibilidade de liberar 50 MMBBLS da reserva estratégica de petróleo, na tentativa de reduzir os altos preços da gasolina em um esforço coordenado com outras grandes nações consumidoras de petróleo, tais como a China, Índia, Japão, Coréia do Sul e Reino Unido.

Os outros países buscam uma estratégia mais cautelosa, com lançamentos muito reduzidos, e a mensagem parece ser que os grandes consumidores de petróleo estão decididos a unir forças para tentar baixar os preços altos, enquanto a OPEP+ segue firme em seu plano de cortes na produção de petróleo.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes