Domingo, Outubro 2, 2022

Noruega Oferece 53 Licenças Para Exploração de Petróleo

Must read

A Noruega ofereceu participações em 53 licenças de produção a 28 empresas petrolíferas de um total de 31 candidatas, como parte da sua rodada de licitação Awards in Predefined Areas (APA) realizada em 2021.

Das 53 licenças oferecidas pelo Ministério do Petróleo e Energia da Noruega, 28 estão no Mar do Norte, 20 no Mar da Noruega e 5 no Mar de Barents. Dezessete das licenças de produção são de áreas adicionais às licenças de produção existentes.

A Equinor Energy AS recebeu 26 novas licenças de produção, 12 como operadora e 14 como não-operadora. As licenças são compostas por 12 no Mar do Norte, 10 no Mar da Noruega e 4 no Mar de Barents.

A Equinor planeia perfurar cerca de 25 poços exploratórios ainda neste ano, com foco para áreas próximas às infraestruturas existentes. A maioria dos poços serão perfurados no Mar do Norte, alguns no Mar da Noruega e alguns no Mar de Barents.

A Wintershall Dea recebeu 7 licenças de exploração, 4 delas como operadora. Cinco das novas licenças estão no Mar do Norte. As outras duas estão no Mar da Noruega, incluindo uma nova licença de operação próxima ao campo de Njord. A subsidiária DNO ASA DNO Norge AS obteve participação em 10 licenças de exploração, das quais 3 como operadora. Das 10 novas licenças, 6 estão no Mar do Norte e 4 no Mar da Noruega.

A subsidiária da Lundin Energy AB, Lundin Energy Norway AS, recebeu participações em 10 licenças de exploração. O prêmio inclui 6 licenças no Mar do Norte, 3 no Mar da Noruega e 1 no Mar de Barents Meridional. Cinco das licenças serão operadas pela Lundin.

A APA é uma série de rondas de licitação da Noruega. A APA 2021 foi anunciada em 9 de junho de 2021, abrangendo as áreas predefinidas com blocos no Mar do Norte, Mar da Noruega e Mar de Barents.

SourceOGJ
- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes