Domingo, Outubro 2, 2022

Nova Tecnologia Offshore Implementada em Angola

Must read

A empresa de serviços marítimos e engenharia DOF Subsea e a MDL (Maritime Developments Ltda) especializada em equipamentos de back-deck, implementaram o MDL SURF spread offshore Angola.

O MDL flex-lay spread, é um Reel Drive System (RDS) de 2ª geração, equipado com um tensor de canal de 4 esteiras e uma rampa overboarding, foi usado para instalar 2 jumpers flexíveis de 15cm.

O equipamento foi montado a bordo do Skandi Seven da DOF Subsea no mediterrâneo, sob supervisão da equipa técnica offshore da MDL e enviado para uma instalação offshore Angola. Logo após a instalação em Angola, o MDL SURF spread foi desmobilizado em uma instalação portuária da África Ocidental. 

De acordo com a MDL, esse foi o primeiro trabalho com a DOF Subsea em Angola. O planeamento previdente e a cooperação entre ambas as empresas permitiu optimizar com segurança o cronograma de execução dos trabalhos, incluindo a mobilidade do pessoal e equipamentos, o que permitiu superar superar as restrições impostas pela pandemia Covid-19.

Em Maio último, a MDL concluiu com a instalação de um flexível no porto de Tema no Gana para a planta  de LNG offshore daquela região.

O RDS da MDL de 3ª geração foi usado para implantar um riser de gás lift de 33cm de um reel com cerca de 11,4m, mobilizado na parte de trás de um navio âncora.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes