Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Novo Recorde Mundial de Perfuração Horizontal e Direccional

A Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) quebrou o recorde mundial de poço de petróleo e gás mais longo da história da perfuração horizontal e direccional, com a perfuração do mais novo poço em sua Concessão Upper Zakum, em Umm Al Anbar.  

O poço foi perfurado pela ADNOC Drilling e possui uma profundidade de 50.000 pés, cerca de 800 pés mais longo do que o recorde mundial anterior estabelecido em 2017. O mais recente feito apoia os esforços da ADNOC para expandir a capacidade de produção de seus recursos de petróleo e gás de baixo carbono com vista a atender a crescente demanda mundial por energia, ao mesmo tempo em que procura oferecer maior eficiência para os seus clientes e criar mais valor aos seus accionistas. 

Essa extraordinária conquista de engenharia também demonstra o compromisso da empresa com a redução dos custos operacionais e faz parte de um projecto de poço de alcance alargado desenhado e liderado pela ADNOC Offshore, em colaboração com seus parceiros internacionais estratégicos do campo Upper Zakum, nomeadamente a ExxonMobil e INPEX/JODCO.  Os poços de amplo alcance irão explorar uma parte não desenvolvida do gigantesco reservatório Upper Zakum com potencial para aumentar a capacidade de produção do campo em 15 KBPD, sem a necessidade de ampliar ou construir qualquer nova infraestrutura. 

O campo Zakum, que consiste nos reservatórios Upper Zakum e Lower Zakum, está localizado a 84 km a noroeste de Abu Dhabi. A concessão é considerada o maior campo de petróleo offshore do mundo. Desde Junho de 2021, 5 dos 10 poços mais longos do mundo foram perfurados nas ilhas artificiais do Alto Zakum. 

Umm Al Anbar é uma das 4 ilhas artificiais de Upper Zakum, que serve como um hub para perfuração e operações offshore. A ADNOC Offshore aperfeiçoou o conceito de ilha artificial, resultando em economia significativa de custos e benefícios ambientais em comparação com abordagens convencionais que tradicionalmente exigem mais instalações e infraestrutura offshore.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes