Quarta-feira, Setembro 28, 2022

OKEA Reduz Produção Após Restrições Impostas pelo Governo Norueguês

Must read

A empresa norueguesa de petróleo OKEA teve que reduzir a sua produção do campo Drauguen no mar do Norte da Noruega devido às restrições impostas pelo governo norueguês em resposta aos baixos preços do petróleo. 

Operado pela OKEA com 44,56% de participação, com 250m de profundidade, incluindo outros parceiros como a Petoro com 47,88% e Neptune Energy com 7,56%, o campo Draugen viu o seu volume de produção a ser reduzido de 3,63 MMBBL para 3,43 MMbbl no total. 

Para re-optimizar as operações, os parceiros da licença concordaram em reprogramar um shut-in semestral de manutenção, entre os meses de Setembro até o final de Junho de 2021, mantendo assim as diretrizes de produção deste ano em torno dos 14.000 – 15.000 bpd. 

A empresa OKEA implementou medidas de controle de infecções e restrições de viagens relacionadas a covid-19, o que levou a uma disponibilidade significativa menor de pessoal no campo da Aker Solutions em Egersund, onde a Maersk Inspiere rig através do projecto Yme está a fazer uma actualização. 

O consentimento para usar a sonda no campo Yme foi dado pela Autoridade de Segurança de Petróleo a 18 de Maio, no caso de restrições prolongadas, além do risco inerente ao cronograma de todas as modificações nos grandes projectos. 

O projeto de reconstrução Yme está agendado para entregar o seu primeiro carregamento de petróleo no 2º semestre de 2020, está localizado na bacia de Egersund, a 100 km da costa do mar do norte da Noruega. (OGV).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes