Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Omã Faz Novas Descobertas de Petróleo e Gás

O Omã fez novas descobertas de petróleo que ajudarão a aumentar a sua produção entre 50-100 KBPD dentro de 3 anos, à medida que o produtor do Golfo Pérsico amplia a sua actividade de exploração de petróleo e gás natural. 

O país do Médio Oriente está a impulsionar a actividade exploratória para ajudar a manter ou até mesmo aumentar a produção de petróleo e condensados, tendo em conta as necessidades energéticas do mercado internacional.  O Omã tem estado a trabalhar no sentido de expandir a sua produção de petróleo e gás com a ajuda das grandes empresas petrolíferas internacionais como a Shell e a BP que já actuam no seu território. No mês de Abril, o maior produtor de petróleo do Médio Oriente fora da OPEP, produziu 840 KBPD, um pouco acima da sua quota de produção da OPEP+ que ronda 837 KBPD. 

Actualmente o país conta com 5,2 biliões de reservas de petróleo e 24 TCF de reservas de gás natural. Recentemente Omã e o Irão concordaram em criar uma equipa técnica para revisar o projecto relacionado à construção de um gasoduto que ligará os dois países, após uma visita de Estado do ministro iraniano dos Petróleos, Javad Owji a Omã no mês de Maio. Esta decisão surge na sequência do acordo firmado em 2013 entre ambos estados, no qual projectou-se a construção de um gasoduto de 400 km para transportar até 28 milhões de metros cúbicos de gás iraniano para Omã durante um período de 15 anos.  

Os dois governos também concordaram o desenvolvimento conjunto do campo offshore de petróleo e gás Hangam, que é o único compartilhado entre os referidos estados, bem como as exportações de crude e petroquímicos. O campo offshore de Hangam no Golfo Pérsico contém mais de 700 MMBBLS e cerca de 2 TCF de gás natural.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes