Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

OPEP+ Deve Cortar 2,275 MBPD Adicionais em Compensação Até o Final de 2020

A aliança OPEP+ tem cerca de 2,375 mbpd de cortes para compensar os níveis de produção dos últimos meses, mas nem todos os membros ainda apresentaram os  planos de compensação para implementar as reduções. 

Dos 13 membros obrigados a fazerem cortes, apenas 6 delinearam um cronograma de cortes que totaliza em 1,222 mbpd. O maior volume será do Iraque , cujos 698,000 bpd em excesso serão divididos em 203.000 bpd em Setembro e 165.000 bpd em Outubro, Novembro e Dezembro. 

A Rússia teve o segundo maior excedente de produção em cerca de 333.000 bpd e ainda não apresentou nenhum plano de cortes. A OPEP+, está no meio de um acordo histórico de cortes de produção, com o objectivo de ajudar o mercado de petróleo a se recuperar das consequências da pandemia Covi-19. 

Os cortes inicialmente começaram em 9,7 mbpd entre Maio-Julho, antes de sofrer uma redução para 7,7 mbpd de Agosto até o final do ano. De acordo com o pacto, qualquer membro que ultrapassou a sua quota deve compensar nos meses subsequentes até o final do ano. O comitê de monitoramento da OPEP+, co-presidido pela Arábia Saudita e pela Rússia, deve se reunir em 19 de Outubro via web para revisar o cumprimento do mês de Setembro. (Platts).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes