Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
25.8 C
Luanda Province

Must read

Mais Artigos

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.  

A produção da Rússia permaneceu praticamente inalterada, enquanto a Nigéria registou uma recuperação na produção para uma alta de vários meses.  

Estima-se que a produção da OPEP tenha aumentado em 120 KBPD em Dezembro comparativamente ao mês de Novembro, devido a uma melhoria na produção nigeriana. Apesar desse aumento observado no mês passado, o grupo ainda está 780 KBPD abaixo da meta colectiva dos 10 membros vinculados ao pacto OPEP+.  

O déficit de produção diminuiu ligeiramente se comparado a Novembro, onde os 10 produtores da OPEP produziram cerca de 800 KBPD abaixo da quota estipulada para a organização.  A OPEP divulgará os números oficiais da produção nesta semana em seu Relatório Mensal do Mercado de Petróleo (MOMR) de Janeiro. 

Por outro lado, os níveis de produção abaixo da quota poderão continuar, já que o maior membro da OPEP+, a Rússia, deverá registar uma diminuição na sua produção à medida que os embargos da UE e os limites de preço do petróleo e produtos entram em vigor em Fevereiro. 

No final de Dezembro, o vice-primeiro-ministro da Rússia, Alexander Novak, afirmou que a Rússia poderia reduzir a sua produção de petróleo de 500 KBPD para 700 KBPD em resposta ao tecto do preço do petróleo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes

- Publicidade -spot_img