Domingo, Outubro 2, 2022

Operadoras do Mar do Norte Terão Fluxos de Caixa Recordes em 2022

Must read

As companhias petrolíferas do Mar do Norte no Reino Unido devem registar margens de caixa e lucros recordes este ano, à medida que procuram estender o tempo de vida útil dos seus campos petrolíferos em meio aos altos preços do petróleo e gás nos mercados internacionais.

O potencial do Mar do Norte ainda é muito atractivo para os operadores de petróleo e gás no curto prazo, embora as incertezas de longo prazo sobre a aprovação do desenvolvimento de novos campos petrolíferos e as metas de descarbonização do Reino Unido continuem a pairar sobre a indústria.  

No ano passado, as operadoras do Mar do Norte do Reino Unido registaram um montante de $17 biliões em fluxos de caixa, a previsão é que as companhias terão um fluxo de caixa na ordem dos $18 biliões este ano.

Os cortes maciços de custos durante a mais recente retracção da actividade económica global e os altos preços actuais das commodities devem impulsionar a geração de fluxo de caixa das petrolíferas para níveis recordes. 

Apesar das boas previsões de ganho a curto prazo na geração de fluxo de caixa, os operadores do Mar do Norte do Reino Unido enfrentam incertezas sobre os planos futuros de desenvolvimento de campo e as obrigações fiscais, sendo que até 12 projectos de petróleo e gás podem ser sancionados pelo governo do Reino Unido em 2022, o que mudaria completamente o plano de longo prazo das companhias, que veem este ano como a última janela de oportunidade para maximizarem os seus lucros.

SourceOilprice
- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes