Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Parceiros dos Blocos da Guiné-Bissau Preparam-se para Perfurar o Primeiro Poço da História em Águas Profundas

A Svenska Petroleum chegou a um acordo com a CNOOC (China National Offshore Oil Corporation) para transferência de interesses das licenças dos blocos Sinapa e Esperança em offshore Guiné-Bissau.

A FAR Limited, com parceria nessas licenças aprovou o pedido de transferência de interesse da Svenska para a CNOOC e a Joint Venture está a preparar-se para perfurar o primeiro poço de exploração em águas, em 2020.

SPE Guiné-bissau AB (Svenska GB) é uma subsidiária integral da Svenska Petroleum, é a operador do bloco 2, licença de Sinapa, blocos 4A e 5A e licença Esperança.                              

Outros co-ventures nestas licenças são a FAR Limited e a Petroguin (Empresa Nacional de Pesquisa e Exploração petrolíferas, E.P).    

A transferência de interesses ocorrerá depois da aprovação de um decreto do Conselho de Ministros que aprova as transações.

Como parte do acordo, a CNOOC irá adquirir uma participação de 55,5555% nessas licenças, que converterá uma participação de 50% em cada uma das licenças no caso de uma descoberta comercial.

A Svenska GB continuará a operar as licenças de prospecção do poço exploratório programado para ser perfurado no 1º trimestre de 2020. Sujeita a receber as aprovações regulatórias, a transação deverá ser concluída no 3º trimestre de 2019.

A FAR Limited manterá a sua participação de 21,42% em cada uma das licenças, a Svenska manterá uma participação reduzida de 23,03% e continuará a participar como operadora enquanto a CNOOC, após a conclusão da próxima campanha de perfuração offshore, poderá assumir as operações.

No bloco de Sinapa foram descobertos 2 poços, o mais significativo com 13.4 mmbbls de óleo leve recuperável (não arriscado,2C, 100% basis).   

A joint venture está a avançar os preparativos para a perfuração do prospecto Greater Atum no início de 2020, que será o1º poço de exploração offshore perfurado desde 2007 e o primeiro poço de exploração em águas profundas da Guiné-Bissau. (Offshoreenergytoday).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes