Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Petrobras Coloca Activos E&P à Venda

A Petrobras coloca à venda 2 campos de gás offshore em operação em águas profundas e uma concessão de exploração de petróleo em águas profundas na Bacia do Espírito Santo, como parte dos esforços para optimizar seu portfólio e melhorar a alocação de capital.

A Petrobras lançou a fase de divulgação de oportunidades para a venda de suas participações de 100% nos campos de gás Peroá e Cangoá e sua participação de 88,9% no campo de petróleo de Malombe, onde houve uma descoberta de petróleo em 2011.

A Repsol está actualmente a ceder sua participação de 11,1% no campo Malombe em favor da Petrobras, e se essa transação for aprovada e concluída, a Petrobras estará pronta para vender 100% do total das participações deste campo.

Desde o início do ano que o governo brasileiro vem pressionando para que grandes empresas estatais, incluindo a Petrobras, no sentido de privatizarem algumas subsidiárias, já que o governo brasileiro do novo presidente de extrema direita Jair Bolsonaro pretende levantar $20 biliões em vendas de activos estatais.

A venda de activos não essenciais da Petrobras deverá continuar, cuja visão estratégica para a empresa inclui o gerenciamento de portfólio, redução de custos de capital e busca incessante pela redução de custos.

No final de Abril, a Petrobras aprovou a venda de várias refinarias como parte de seu plano de desinvestimento, tendo chegando a um acordo com o regulador antitruste brasileiro que permitirá a venda desses activos no downstream para encorajar maior concorrência na indústria.

A Petrobras anunciou o início da fase não obrigatória para a venda de sua participação accionária total em 14 concessões de exploração e produção onshore no estado da Baia, designadas conjuntamente como Cluster do Recôncavo. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes