Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Petrobras Contrata Empresas da Malásia Para Operar FPSO no Pré-Sal

A major petrolífera brasileira Petrobras, contratou a Yinson Bergenia Production BV e a Yinson Bergenia Serviços de Operação LTDA, ambas do Grupo Yinson Production PTE Ltd., para afretamento e prestação de serviços da FPSO Maria Quitéria para o projecto integrado Parque das Baleias, a ser instalada no campo de Jubarte, na bacia norte de Campos, região do pré-sal. A carta de intenções já havia sido assinada em novembro de 2021.

O projecto prevê interligar 17 poços à FPSO, dos quais 9 produtores de petróleo e 8 de injeção de água. A embarcação terá capacidade para processar 100 KBPD e 5 milhões de m3/d de gás e deverá iniciar a produção no 4º trimestre de 2024. Os contratos terão duração de 22 anos e 6 meses a partir da aceitação final da unidade.

O Parque das Baleias é formado pelos campos de Jubarte, Baleia Anã, Cachalote, Caxaréu, Pirambú e Mangangá. Em 2019, a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiram prorrogar o prazo de concessão até 2056 para o novo campo unificado de Jubarte. Actualmente, 4 plataformas estão em operação: P-57, P-58, FPSO Cidade de Anchieta e FPSO Capixaba, esta última que irá operar até 2022.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes