Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Petrobras Faz Nova Descoberta de Gás Natural na Colômbia

A petrolífera estatal brasileira, Petrobras, anunciou uma nova descoberta de gás natural no poço exploratório Uchuva-1, do bloco Tayrona, localizado na costa da Colômbia, numa lâmina de água de aproximadamente 830 metros.

O poço Uchuva-1 situado a 32 km da costa e 76 km da cidade de Santa Marta, foi perfurado pela sonda semi-submersível de águas ultraprofundas da Transocean, Development Driller III, com o objectivo de avaliar o potencial de gás do referido prospecto. A Petrobras é operadora do bloco com uma participação de 44,44% em parceria com a estatal colombiana Ecopetrol, que detém os restantes 55,56%. Essa descoberta é resultado das acções do consórcio para aprimorar o uso de dados por meio da aplicação de novas soluções tecnológicas, geofísicas e geológicas, somadas à expertise em operações offshore.

Para além dos recentes resultados obtidos no poço Uchuva-1, a Petrobras realizou a sua 1ª descoberta de gás natural acumulado no poço exploratório Orça-1, também localizado no bloco Tayrona, a cerca de 40 km da costa de La Guajira. A nova descoberta é muito significativa para a Ecopetrol e a Colômbia porque confirma a importância do Caribe como uma das principais fontes de gás para o país.

O Bloco Tayrona faz parte da carteira de negócios da Petrobras para gestão activa do seu portfólio, sendo que a abertura desta nova fronteira está alinhada ao pilar estratégico da empresa de maximizar o seu valor com foco na exploração de activos em águas profundas e ultraprofundas. O resultado alcançado aumenta as perspectivas de desenvolvimento de uma nova fronteira de exploração e produção na Colômbia.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes