Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Petrobras Faz Nova Descoberta de Petróleo no Pré-Sal do Brasil

A Petrobras fez uma descoberta de petróleo no bloco Alto de Cabo Frio Central, região do pré-sal, trecho sul da bacia de Campos, a 230 km do Rio de Janeiro, numa lâmina de água de 1.833 m. 

A empresa continuará a perfurar o poço até a profundidade final originalmente planeada para avaliar as dimensões do novo acúmulo e caracterizar a qualidade dos fluidos e reservatórios encontrados. O intervalo de óleo no poço wildcat 1-BRSA-1383A-RJS foi verificado por meio de amostras de exploração madeireira e óleo, que posteriormente serão caracterizadas por análises laboratoriais.

O bloco Alto de Cabo Frio Central foi adquirido em Outubro de 2017, na 3ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção (PSA), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora. A Petrobras é operadora do bloco com 50% de participação, e tem como parceira a BP Energy do Brasil Ltda com 50%.

A Bacia de Campos é a principal área sedimentar já explorada na costa brasileira e produz mais de 1,2 MBPD. Sua extensão vai da periferia de Vitória (Espírito Santo) a Arraial do Cabo, no litoral norte do Rio de Janeiro, uma área de aproximadamente 100 mil km2. O primeiro campo descoberto com volume comercial na Bacia de Campos foi o Garoupa, em 1974, numa profundidade de 124 m.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes